Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco passos para se sentir novamente como uma criança

Sente falta da genuinidade e da espontaneidade dos sentimentos das crianças? Saiba aqui como conseguir tê-los de volta.

Cinco passos para se sentir novamente como uma criança
Notícias ao Minuto

09:20 - 08/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

Felicidade. Este é o sentimento que mais vezes as crianças espelham e aquele que os adultos mais lembram (e desejam).

A genuinidade e espontaneidade são duas características que tendem a desaparecer com o passar dos anos, mas existem cinco simples passos para que um adulto se volte a sentir como uma criança, garante a bloguer Laura Tong, que, num artigo no Huffington Post revela tudo o que é preciso para um adulto voltar a sentir-se como uma criança.

1. Mostrar excitação. Para as crianças, tudo é novidade e tudo é motivo de entusiasmo e excitação. Mas, como mostrar mais excitação em adulto? Sendo mais entusiasta no trabalho, mais excitado com as novidades (e pedidos) das crianças e mais compreensivo com os planos da cara-metade.

2. Mostrar amor. Parar de esconder os sentimentos é a forma mais eficaz de sentir a genuinidade das crianças. E é tão fácil mostrar o amor: basta dizer o quanto de gosta da cara-metade, dos amigos, da família.

3. Mostrar vontade. As crianças querem sempre mais e os adultos também o devem ansiar. Ser mais curioso, procurar novas aventuras e apostar na vida social (fazendo novos amigos) são os passos a dar.

4. Mostrar ignorância. Se há coisa de que os mais novos não se envergonham é de confessarem que não sabem. E o que ganham com isso? Atenção e sabedoria. Por isso, está na hora de os adultos pararem de agir como se soubessem tudo, seja numa conversa, numa reunião ou numa brincadeira com os mais novos.

5. Mostrar confiança. Parar de ser cínico é o conselho dado pela bloguer, que sugere às pessoas que comecem a comportar-se como os mais novos, que comecem a agir com mais pureza e menos ceticismo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório