Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

O que jamais pode faltar para uma boa noite de sono

Alimenta-se bem, bebe água, pratica exercício, lê e não acede a tecnologias à noite e mesmo assim não consegue dormir bem?

O que jamais pode faltar para uma boa noite de sono
Notícias ao Minuto

20:10 - 05/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Truques

Quer dormir que nem um bebé todas as noites e já fez tudo o que estava ao seu alcance para consegui-lo e mesmo assim continua a não ter um sono tranquilo?

Come bem, bebe água, pratica exercício físico, não está stressado e não usa os dispositivos móveis à noite, mas mesmo assim a noite nunca é tranquila?

Olhe para a sua cama. Ou imagine-a. Sabia que uma cama confortável é o segredo para uma boa noite de sono (e possivelmente para alguma dificuldade em levantar de manhã)? A ideia é defendida pela Associação Nacional do Sono dos Estados Unidos que, em 2012, publicou um estudo em que revela que a cama é o aspeto mais fundamental para a qualidade do sono.

No ano anterior, o organismo já tinha revelado que as pessoas tendem a dormir melhor quando a cama está feita e o quarto asseado – dois fatores que, por si só, transmitem tranquilidade, ou pelo menos reduzem o stress. Mas existe outro truque que promete ser eficaz.

Para que a cama seja o mais confortável possível é importante mudar o colchão sempre que necessário e usá-lo conforme as indicações e a estação do ano. Procurar ter uns lençóis suaves e cobertores suficientemente confortáveis e quentes para combater o frio.

E se quer aliar outros fatores ao conforto do quarto, clique aqui e aceda ao guia para dormir melhor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório