Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Viver perto de um bar traz felicidade... e amigos

Estudo da Universidade de Oxford associa a localização próxima a bares e pubs com o aumento da felicidade. E tudo porque as relações são cara-a-cara.

Viver perto de um bar traz felicidade... e amigos
Notícias ao Minuto

08:50 - 27/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

As pessoas que têm um bar nas redondezas são “significativamente” mais felizes, têm mais amigos, estão mais satisfeitas com a vida e bebem com mais moderação do que aquelas que vivem longe de estabelecimentos como estes.

Esta é a conclusão de um curioso estudo da Universidade de Oxford (para a Campaign for Real Ale), que revela que as capacidades sociais (seja de convívio ou conversação) aumentam quando se frequenta um bar pequeno e perto de casa com frequência.

O efeito positivo de estar em bares é mais notório em pequenas localidades e pequenos bares, uma vez que nas grandes regiões ou estabelecimentos menos ‘acolhedores’ a tendência é para as relações digitais e não para as pessoais (e verdadeiras), lê-se no site do Independent.

São nos bares da ‘vizinhança’ que as pessoas têm mais facilidade em estar com amigo, em conviver e até mesmo fazer mais amizades, fatores importantes e que influenciam a “saúde e o bem-estar” das pessoas, como destaca Robin Dunbar, um dos autores do estudo, que se focou em bares de Oxfordishore.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório