Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Animais ajudam a lidar com stress nos aviões

Em alguns países, os animais constam na prescrição médica de pacientes que não conseguem superar a fobia de andar de avião.

Animais ajudam a lidar com stress nos aviões
Notícias ao Minuto

19:21 - 25/01/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estados Unidos

Há uma nova terapia nos Estados Unidos que promete chegar a vários países não tarda: viajar com animais. Não, não se trata de levar os bichos de estimação a viajar para um país estrangeiro, mas sim de uma terapia que ajuda a controlar a ansiedade e o pavor de andar de avião.

De acordo com a BBC, alguns médicos e terapeutas chegam mesmo a ‘receitar’ a presença do animal durante a viagem com o único intuito de acalmar a pessoa. Embora não seja uma prática que agrade a todos os passageiros, está a torna-se numa situação bastante recorrente no país.

Cães, gatos, pássaros, porcos e ouriços são os animais mais comuns e dos que melhor ‘cuidam’ dos problemas mentais e de stress de alguns pacientes, como indica o Serviço Nacional de Registo Animal.  Contudo, nem todos os animais são aceites a bordo, existindo algumas limitações impostas por determinados estados.

Seja para andar de avião ou simplesmente para controlar o stress diário, este site dá a conhecer como funciona a terapia animal.

Fobia social, ansiedade, mudanças de humor e síndrome do stress pós traumático são algumas das condições que beneficiam da presença de um animal, como indica o site Emotional Support Pet.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório