Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Hábitos saudáveis que pode abandonar

Toda a gente segue alguns hábitos que pensa serem saudáveis porque ouviu alguém dizer que assim o eram. Mas serão mesmo saudáveis?

Hábitos saudáveis que pode abandonar
Notícias ao Minuto

23:46 - 13/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Conselhos

Evitar o glúten, a lactose ou beber um smoothie multivitamínico todos os dias. Seguimos estes e outros hábitos porque alguém nos disse que eram saudáveis. Mas serão mesmo.

O Independent listou alguns hábitos ditos saudáveis que é melhor largar, destacamos oito:

1. Trocar o leite de vaca por leite de amêndoa. A maior parte das opções de leite de amêndoa à venda no mercado não contém praticamente nutrientes e está repleta de adoçantes. Se procura alternativas verdadeiramente saudáveis, opte por soja, leite magro ou meio gordo.

2. Evitar o glúten. A não ser que faça parte da pequena percentagem de pessoas que sofre de doença celíaca, o glúten não terá efeitos negativos em si, destaca o Independent.

3. Usar protetores de sanita. A maior parte dos vírus não sobrevive muito bem em superfícies frias e lisas como a sanita, mesmo que esta seja partilhada por várias pessoas. Por isso os patogénicos mais prejudiciais não o poderão infetar mesmo que se sente na sanita sem colocar nenhum protetor.

4. Sumos naturais. Ao fazer smoothies com as suas frutas e vegetais está a tirar-lhes toda a fibra, ingrediente essencial para se manter saciado e satisfeito até à próxima refeição.

5. Tomar demasiada vitamina C para afastar as gripes e constipações. Enquanto ingerir um pouco de vitamina C extra irá contribuir para o bom funcionamento do seu sistema imunitário, tomas demais irá deixá-lo doente. Não exagere.

6. Não estalar os dedos. Vários estudos já comprovaram que estalar os dedos não provoca lesões nas articulações. Se lhe apetecer, faça-o.

7. Fazer uma dieta detox. O corpo já desempenha bem a tarefa de ‘desintoxicação’. Não é que precise propriamente de fazer uma dieta detox para que o corpo funcione melhor.

8. Só comer alimentos magros. Estudos demonstram que em moderação as gorduras saudáveis, provenientes de alimentos como frutos secos, salmão ou abacate, fazem bem à saúde.

Pode consultar a lista completa aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório