Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Humanos podem ser responsáveis pelas doenças dos cães

Estudo sugere que ao tornarmos o cão num animal de estimação provocamos-lhe alterações genéticas, responsáveis pelas doenças caninas.

Humanos podem ser responsáveis pelas doenças dos cães
Notícias ao Minuto

13:28 - 22/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

A razão por que os Retrievers geralmente sofrem de distúrbios oculares e os pastores alemães têm tendência para ter artrite pode dever-se à domesticação dos seus antepassados, em vez de consanguinidade recente.

Um novo estudo sugere que a domesticação dos cães, que começou há mais de 15 mil anos, pode ter inadvertidamente levado a mudanças genéticas nocivas que continuam a afetar estes animais até hoje.

Os investigadores acreditam que as extinções populacionais ligadas à domesticação e criação de animais, em vez da consanguinidade, são a razão principal para os problemas como artrite e asma em cães populares.

Como reporta o Daily Mail, este estudo liderado por Kirk Lohmueller, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos, analisou as sequências genómicas completas de 19 lobos, 25 cães descendentes de cães indígenas e 46 cães domesticados de 34 raças.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório