Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Eis o pior dia para fazer anos (e não é o Natal)

Inquérito revela o pior dia para fazer anos e apesar de não ser o Natal, é em dezembro.

Eis o pior dia para fazer anos (e não é o Natal)
Notícias ao Minuto

17:04 - 16/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Para muitas pessoas fazer anos no último mês do ano não é muito agradável. Além de ter de partilhar o aniversário com o menino Jesus, todas as pessoas estão mais animadas com a festa de Natal do que com o seu dia.

Por isso não é um grande choque que o pior dia para fazer anos seja em dezembro: no dia 16 de dezembro. A conclusão é de um inquérito realizado a duas mil pessoas pelo Interflora.

Como reporta o Metro britânico, de acordo com o estudo este é o dia em que as pessoas têm menos probabilidade de receber presentes e ter amigos nas suas festas de aniversário.

Em contraponto está o dia 28 de julho, visto como o melhor dia para nascer uma vez que fica próximo do dia de receber o ordenado, tem bom tempo, muitos presentes e uma ‘onda de verão’.

O resto do mês de dezembro também não traz muitas vantagens para quem faz anos. Isto porque o Natal acaba por tirar o protagonismo do aniversário. Este estudo aponta que das pessoas que receberam presentes, 27% dizem que estes estavam embrulhados em papel de Natal.

Os que fazem anos em janeiro também não têm muita sorte. Um quarto dos inquiridos diz ter desistido de celebrar o aniversário porque os seus amigos não tinham dinheiro devido às festividades do fim do ano. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório