Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Homens inférteis correm mais risco de diabetes e doenças cardiovascular

Estudo sugere que os homens diagnosticados com infertilidade correm maior risco de desenvolver outros problemas de saúde.

Homens inférteis correm mais risco de diabetes e doenças cardiovascular
Notícias ao Minuto

07:11 - 09/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Diabetes, cardiopatia isquémica e abuso de álcool e drogas, são os problemas a que estão mais propensos os homens diagnosticados com infertilidade, quando comparados aos homens férteis. É o que sugere um estudo publicado recentemente na revista científica Fertility and Sterility.

Neste estudo, investigadores da Escola de Medicina da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, analisaram os registros de saúde de mais de 115 mil homens férteis, inférteis e também daqueles submetidos à vasectomia em idade reprodutiva.

Os resultados mostraram que, dos três grupos, os inférteis eram os que tinham as maiores taxas de risco para quase todas as doenças investigadas, incluindo cardíacas e diabetes.

Como reporta a revista Veja, além disso, os homens com a forma mais severa de infertilidade corriam o maior risco de desenvolvimento de doenças renais e abuso de álcool.

De acordo com os autores, estes resultados são surpreendentes, principalmente pela faixa etária dos participantes: com idade média de 30 anos.

"Os homens em idade reprodutiva normalmente só vão ao médico quando há um grande problema. Na maior parte do tempo a fertilidade é uma das primeiras coisas que os traz ao médico, por isso essa pode ser uma oportunidade para examiná-los para outros problemas de saúde e ver como está a sua saúde geral", disse Eisenberg, autor principal deste estudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório