Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Faz ou não mal estalar os dedos?

Um grupo de investigadores californianos recorreu a ultrassom para filmar o que acontece quando se estalam os dedos.

Faz ou não mal estalar os dedos?
Notícias ao Minuto

09:06 - 01/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

O ultrassom mostrou ‘um fogo de artifício’ de ‘explosões’ de articulações a estalar. Mas os nós dos dedos não ficaram mais inchados ou mais fracos do que os que não haviam sido estalados, conclui o estudo.

Apesar de o som poder causar desconforto nas pessoas à volta de quem estala os dedos, ao que parece fazê-lo não provoca qualquer dano imediato.

Como conta o Daily Mail, num novo estudo da Universidade da Califórnia, os investigadores começaram por realizar vários testes de flexibilidade e força das mãos a 40 homens e mulheres.

Os voluntários depois passaram por scans de ultrassom enquanto tentavam estalar o nó grande no meio de cada dedo das mãos. Alguns deles estalavam os dedos habitualmente, fazendo-o mais de 20 vezes ao dia há cerca de quatro décadas, enquanto outros nunca tinham estalado os dedos.

Nos vídeos de ultrassom parece que se está a assistir a um fogo de artifício graças às luzinhas que se vão acendendo à medida que as articulações são estaladas. Mas contrariando a crença popular, os cientistas verificaram que as articulações estaladas não estavam nem mais inchadas nem mais doridas ou fracas do que as que não haviam sido estaladas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório