Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Metade das pessoas não tem tempo para tomar o pequeno-almoço

O número de pessoas que ‘salta’ o pequeno-almoço duplicou em apenas três anos.

Metade das pessoas não tem tempo para tomar o pequeno-almoço
Notícias ao Minuto

08:00 - 01/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

De acordo com vários estudos e recomendações de nutricionistas e especialista, o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia mas são cada vez mais as pessoas que admitem não ter tempo para fazer esta refeição.

O inquérito do produtor de aveia Flahavan’s feito a dois mil britânicos adultos concluiu que metade das pessoas não tem tempo para tomar o pequeno-almoço e que esse número havia duplicado desde 2012.

Apesar dos avisos de que não tomar o pequeno-almoço o pode deixar a sentir-se “letárgico e em baixo”, sublinha o Daily Mail, dois em cinco inquiridos admitiram que não se incomodavam em arranjar tempo para o pequeno-almoço.

A nutricionista da Flahavan’s, Lucy Jones, destaca que “o pequeno-almoço é realmente uma parte importante do dia, e perder um início do dia nutricional pode afetar a sua saúde e o seu humor”.

“Um pequeno-almoço equilibrado dá-lhe energia para a manhã, dando-lhe a sensação de saciedade por mais tempo e diminuindo a vontade de peticar snacks pouco saudáveis ao longo do dia.”

Este estudo notou ainda que os hábitos alimentares dos britânicos ao pequeno-almoço têm mudando. Crescendo a tendência para comer cereais, papas de aveia e torradas enquanto o banquete tradicional de ovos e bacon tem perdido adeptos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório