Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sinais de que se acomodou numa relação sem amor

Os relacionamentos amorosos por vezes desgastam-se de tal forma que se perde o amor. Ainda assim, são muitas as pessoas que se mantêm nestes relacionamentos por comodismo.

Sinais de que se acomodou numa relação sem amor
Notícias ao Minuto

21:16 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Relacionamentos

Os relacionamentos amorosos, especialmente os de longa data, passam por crises, desafios e momentos de incerteza. Mas, no final, acabam por fortalecer o amor e a cumplicidade do casal – isto é, se, de facto, houver amor.

No entanto quando não há afeto, os problemas nunca são realmente resolvidos e vão-se acumulando a cada discussão. E são muitos os casais que continuam juntos por comodismo ou por medo de voltar à vida de solteiro.

Se quer tirar as dúvidas sobre o sentido do seu relacionamento, o site Bolsa de Mulher reuniu oito sinais de que está num relacionamento sem amor. Confirme:

1. Esforça-se demasiado para mostrar aos outros que está feliz. Precisa de convencer as pessoas à sua volta de que o seu relacionamento é bom, até porque isso é uma forma de se convencer também.

2. Está sempre com vontade de mudar alguma coisa no seu parceiro.

3. Irrita-se fácil e frequentemente com tudo o que a outra pessoa faz.

4. Está sempre a convencer-se de que a situação poderia ser pior ou a comparar a sua vida à de outros casais, na esperança de encontrar falhas maiores nos relacionamentos alheios.

5. Sabe que o seu parceiro não é tudo o que sempre sonhou para si, mas acha que é “bom o suficiente” e convenceu-se de que não existem relacionamentos perfeitos.

6. Quando pensa sobre o que sente pela outra pessoa, acaba por fazer uma lista de prós que incluem: essa pessoa ‘gosta de mim’, ‘é carinhosa com a minha família’, ‘os meus pais gostam dela’, ‘é poupada’, etc. Mas nunca consegue definir o que realmente sente por essa pessoa.

7. Já ‘sonhou acordado’ sobre como seria a sua vida se estivesse ao lado de outra pessoa. Não quer dizer que se sinta atraído por outras pessoas mas imagina como seria de facto a sua vida com outro parceiro.

8. Quando olha para as pessoas solteiras, tem vontade de ter a liberdade delas e de aproveitar a vida. Mas é imediatamente assombrado pelo medo de ser solteiro outra vez e de perder o relacionamento estável que tem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório