Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

O que o casal deve fazer antes de dar o nó

O casamento é o passo que muitos casais tardam a dar.

O que o casal deve fazer antes de dar o nó
Notícias ao Minuto

14:35 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Compromisso

Por muito jovem que o casal seja, dar o nó é sempre um ato de responsabilidade, de compromisso e de preocupação mútua. Dividir casa, despesas, rendimentos, inquietações, ansiedades, tristezas e alegrias é a base de todo e qualquer matrimónio e por muito que se pense o contrário o casamento altera a forma de ser e de estar.

Por isso, diz o site Bustle, antes de embarcar em toda a seriedade que o casamento implica, os casais devem passar por uma série de fases na relação, que nada mais são do que simples testes.

1 – Viajar juntos – para os casais que não partilham casa antes de casar, uma viagem em conjunto pode ajudar a compreender melhor o comportamento da cara-metade, principalmente em situações de stress.

2 – Aprender a escolher os argumentos – as discussões são saudáveis, mas quando se está num casamento é importante pesar e medir todas as palavras que são ditas. Saber escolher os argumentos e conversar com a cabeça e não com o coração é o segredo.

3 – Discutir as finanças – antes de dar o nó, o casal deve conversar seriamente sobre as questões financeiras, determinar se terão uma conta em conjunto, se farão uma poupança de imediato, etc.

4 – Viver juntos – diz a publicação que, tal como viajar juntos, partilhar casa antes do casamento é a melhor forma de saber se as duas personalidades se encaixam.

5 – Traçar objetivos conjuntos – antes do casamento, o casal deve traçar objetivos conjuntos, sejam eles monetários, familiares, profissionais ou de lazer. Incluir a opinião de um nas ideias do outro é o objetivo.

6 – Traçar limites – todas as relações devem ter limites, e antes do casamento é importante que estes estejam traçados.

7 – Mostrar o pior lado – um casal apenas deve seguir em frente com o casamento quando está consciente que conhece o pior lado do seu parceiro, mais não seja o mau feitio depois de acordar.

8 – Falar sobre filhos – saber se faz parte dos planos e em que altura são mais desejados é importante.

9 – Discutir espectativas – falar sobre o que se espera do casamento e da vida a dois ajuda a que os comportamentos de ambas as partes sejam mais ponderados.

10 – Conhecer a nova família – é importante cada um dos elementos do casal conhecer a família do parceiro, mais não seja para evitar confusões futuras.

Existem, ainda, as perguntas às quais o casal deve responder antes de subir ao altar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório