Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Como finalmente terminar o projeto que começou

O começo de um novo ano é o momento (e motivo) ideal para começar uma nova aventura… mas muitas vezes não passa do começo.

Como finalmente terminar o projeto que começou
Notícias ao Minuto

22:16 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

Começou um projeto há meses e desde então que não mais lhe pegou? Não se sinta só. É bastante comum as pessoas aventurarem-se em ideias e trabalhos novos e, passado algum tempo, deixarem-nos em ‘banho maria’.

Começam mas não termina, deixam em stand by por tempo indeterminado até chegar o momento certo de voltar, momento esse que desconhecem e que, muitas vezes, ignoram.

Mas não tem que ser sempre assim. Existem algumas formas de voltar a trabalhar num projeto que foi em tempos iniciado. Em primeiro lugar é preciso voltar a dar asas à criatividade e mostrá-la. Sim, mostrar aquilo que se pensa e que se idealiza é uma forma de concretizar os pensamentos.

Desistir do trabalho e voltar a pensar nele é uma forma de o continuar. Diz o site Mind Body Green que muitos estudos científicos, trabalhos ou peças de arte ganharam vida depois de terem sido abandonados pelos seus mentores. O afastamento é, por vezes, a solução.

E se o trabalho em causa implicar uma fonte (ou possível fonte) de rendimento, é importante procurar o apoio de alguém especializado em finanças, de forma a que haja algum tipo de compromisso e obrigação em continuar o projeto que se idealizou em tempos.

Mas mais importante ainda é dar a ‘permissão’ de falhar e saber lidar com a confusão. Por muito que a ideia seja promissora e o projeto tentador e prazeroso, o erro está à porta e todas as pessoas têm o direito de falhar, mesmo quando abdicaram de muito para seguir em frente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório