Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Nove formas de descomplicar

E nada melhor para começar do que fechar os ‘mil e um’ separadores que tem abertos no seu browser.

Nove formas de descomplicar
Notícias ao Minuto

18:10 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

O dia-a-dia é cada vez mais frenético, completo e complicado. Às imensas tarefas aliam-se os mil e um deveres, os sem número de compromissos e outras tantas situações.

Mas o dia pode ser frenético e completo sem que seja complicado. Para tal, existem alguns simples truques para simplificar a vida, diz o site Bolsa de Mulher.

1. Manter uma rotina de sono – evitar correrias logo pela manhã é uma forma de manter uma postura calma e controlada.

2. Parar com as acumulações – seja de papéis, roupa, objetos. Ao organizar o dia é importante incluir momentos de arrumação.

3. Usar agendas – por muito que a memória seja boa, é importante não sobrecarrega-la. Usar blocos de nota, agendas ou aplicações móveis é o melhor.

4. Fazer apenas uma tarefa de cada vez – por muito multitasking que seja, não há nada pior para confusões do que fazer (ou tentar fazer) muitas tarefas ao mesmo tempo.

5. Fazer planos sem stressar – idealizar e planear é importante, mas não deve ser a única razão das ações diárias. Os planos devem ser a base do dia, não o objetivo do dia.

6. Dizer ‘não’ ao consumismo – se o objetivo é não acumular, então o melhor é dizer ‘não’ ao consumismo e à compra desnecessária.

7. Controlar as finanças – para se viver bem não é preciso um salário alto, basta controlar bem as despesas e fazer contas às poupanças mensais possíveis.

8. Fazer exercício – incluir o exercício na rotina diária ajuda a manter uma postura relaxada e sem stress.

9. Reduzir a vida digital – o facto de se estar sempre ligado não ajuda a relaxar. Reduzir o uso de equipamentos tecnológicos ou bani-los a determinadas horas é um truque que se mostra eficaz para reduzir os níveis de stress e ter mais disponibilidade e disposição para outras tarefas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório