Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Truques para perder gordura das coxas

Para muitas pessoas a gordura das coxas é um verdadeiro pesadelo. Conheça os hábitos a adotar para a conseguir eliminar.

Truques para perder gordura das coxas
Notícias ao Minuto

16:00 - 29/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Quando o organismo perde ou ganha gordura, normalmente isso acontece de uma forma homogénea. O que quer dizer que é quase impossível emagrecer ou ganhar mais massa em apenas uma zona do corpo – como as pernas, por exemplo.

Se o seu problema é a gordura nas coxas, há algumas dicas que pode seguir para conseguir as pernas que deseja. O site Pop Sugar listou algumas.

A melhor forma de conseguir perder gordura corporal é queimando calorias. Para conseguir queimar calorias e a gordura indesejada das coxas deve tentar manter a sua frequência cardíaca acelerada enquanto faz exercícios localizados que ajudem a definir as pernas – como corrida, bicicleta, saltar à corda ou musculação.

Subir degraus, rampas ou aumentar a inclinação da passadeira são excelentes formas de conseguir tonificar mais as pernas, uma vez que estas ‘dificuldades’ extra aceleram o metabolismo obrigando-o a queimar mais gordura.

Trabalhar vários músculos em simultâneo fazendo prensa, agachamentos ou exercícios aeróbicos com pesos nas pernas vai permitir-lhe conseguir umas pernas tonificadas de forma proporcional e homogénea.

Fazer boas escolhas alimentares, trocando os hidratos refinados e as refeições açucaradas por combinações com proteína, fibras e hidratos de boa qualidade saciam e ajudam a construir massa muscular. Também não deve ‘saltar’ o pequeno-almoço e deve beber muita água, para melhorar a aparência de gorduras e celulite que possa ter.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório