Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Cannabis danifica o cérebro e pode provocar doenças mentais

Estudo britânico confirma que esta droga provoca alterações na estrutura que liga os dois hemisférios cerebrais e alerta ainda que o seu consumo pode levar ao aparecimento de doenças mentais.

Cannabis danifica o cérebro e pode provocar doenças mentais
Notícias ao Minuto

14:52 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um grupo de investigadores do King’s College de Londres e da Universidade Sapienza de Roma confirmou que fumar cannabis danifica de facto o cérebro.

Depois da realização de um estudo conjunto os investigadores revelam que o consumo desta substância "altera uma parte do cérebro responsável pela comunicação entre os dois hemisférios".

Os investigadores destacam ainda que o já conhecido aumento do risco de psicose associado ao consumo continuado de canábis pode ser explicado por estas alterações no funcionamento e na estrutura do cérebro.

O investigador português Tiago Reis Marques que faz parte da equipa do King’s College disse ao Daily Mail que notaram “que os danos no corpo caloso era significativamente maior entre os grandes consumidores de cannabis de alta potência do que nos fumadores ocasionais ou de cannabis de baixa potência”.

Os danos provocados pelo consumo desta substância podem resultar em doenças mentais, sintomas psicóticos como alucinações, bem como o abrandamento da atividade cerebral.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório