Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Novo medicamento para tratar insuficiência cardíaca aprovado

Comissão Europeia deu aprovação a um novo medicamento para o tratamento da insuficiência cardíaca.

Novo medicamento para tratar insuficiência cardíaca aprovado
Notícias ao Minuto

13:36 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tratamentos

Novo medicamento da Novartis aprovado agora pela Comissão Europeia poderá uma em cada cinco mortes provocadas por insuficiência cardíaca.

“Pela primeira vez, passados 30 anos, um novo medicamento (sacubitril/valsartan) demonstra um benefício significativo na redução da mortalidade comparado com a terapêutica de 1ª linha atualmente utilizada em pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca”, informa a farmacêutica Novartis em comunicado enviado às redações.

A insuficiência cardíaca é uma doença crónica que afeta cerca de 15 milhões de europeus e mais de 400 mil portugueses. A Comissão Europeia acaba de aprovar um novo medicamento desta farmacêutica que tem um mecanismo de ação único que reduz a sobrecarga no coração em falência.

O medicamento sacubitril/valsartan será utilizado para o tratamento de doentes adultos com insuficiência cardíaca crónica, sintomática e com fração de ejeção reduzida.

“Sabemos que as pessoas que vivem com insuficiência cardíaca apresentam um risco elevado de morte e têm pior qualidade de vida do que aquelas que têm qualquer outra doença crónica. Por isso, é muito significativo para estes doentes a disponibilização de uma nova classe de tratamento”, disse David Epstein, CEO da Novartis Pharmaceuticals.

Esta aprovação baseia-se nos resultados do estudo PARADIGM-HF, que envolveu 8.442 doentes com insuficiência cardíaca, e que foi interrompido precocemente quando se demonstrou que este novo medicamento (sacubitril/valsartan) reduz significativamente o risco de morte cardiovascular, comparado com o inibidor enalapril. Além disso a análise dos dados de segurança mostrou que este novo medicamento tem um perfil de tolerabilidade semelhante ao enalapril, conta o mesmo comunicado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório