Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Confirma-se, há mesmo um lado 'errado' da cama

Já lhe perguntaram se acordou ‘com os pés de fora’ ou ‘do lado errado da cama’ durante um dia que passou com mau humor? A ciência confirma que o lado para onde dorme afeta o humor.

Confirma-se, há mesmo um lado 'errado' da cama
Notícias ao Minuto

13:00 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

As pessoas que se levantam do lado esquerdo da cama são mais propensas a ter bom humor do que aquelas que escolhem o lado direito. É o que sugere um estudo britânico.

De acordo com um inquérito feito pela marca de colchões Sealy a mil adultos britânicos além de acordarem mais bem-dispostas, as pessoas que se levantam do lado esquerdo da cama têm mais amigos e gostam mais do seu trabalho.

Enquanto as pessoas que optam por se levantar do lado direito da cama admitem preferir a sua própria companhia, são mais pessimistas e geralmente estão de mau humor pela manhã.

Como reporta o Independent, este estudo revelou ainda que 36% dos casais preferem dormir sozinhos, sendo que cerca de metade para tentar fugir aos ‘roncos’ do companheiro, e os restantes porque gostam de ter a cama só para si.

O especialista em sono da Sealy, Neil Robinson, sublinha que o fator mais importante para acordar de bom humor é levantar-se depois de ter dormido entre 7h30 e 8 horas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório