Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Por uma vida mais saudável, viva numa casa com uma bela vista

Estudo sugere viver numa casa com vista panorâmica faz com que se sinta mais saudável. E os investigadores destacam que não tem de ser no campo, a paisagem citadina também traz benefícios.

Por uma vida mais saudável, viva numa casa com uma bela vista
Notícias ao Minuto

11:31 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Estudos já haviam descoberto que as paisagens verdes são boas para a sua saúde mas um novo estudo sugere agora que viver numa zona onde a paisagem é agradável ‘à vista’ também pode contribuir para a sua saúde e bem-estar.

Um grupo de investigadores da Warwick Business School analisou as classificações de um site chamado Scenic-Or-Not, onde os utilizadores dão notas à beleza de 212 mil fotografias de paisagens no Reino Unido.

Foram recolhidas mais de 1,5 milhões de classificações do site que cobre cerca de 95% da área geográfica do Reino Unido. Destas os investigadores analisaram 166, que depois cruzaram com o quão saudáveis as pessoas dessas áreas relatavam ser nos censos de 2011, reporta o Daily Mail.

Depois de terem analisado vários fatores, os investigadores descobriram que as pessoas que reportaram ter mais saúde viviam em áreas com melhores paisagens. O que não quer dizer que sejam paisagens rurais mas sim, que têm boas classificações em termos de beleza cénica.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório