Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Homens correm mais risco de morrer de diabetes por 'teimosia'

Especialistas sugerem que os homens acham que são ‘demasiado machos para fazer dieta’ e isso faz com que corram mais risco de morrer de diabetes.

Homens correm mais risco de morrer de diabetes por 'teimosia'
Notícias ao Minuto

09:02 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Os homens correm mais risco de morrer de diabetes porque são ‘demasiado machos’ para seguir um plano de tratamento personalizado, revela um grupo de investigadores.

Um estudo da Universidade de Copenhaga analisou os efeitos de um plano de tratamento com recomendações específicas sobre dieta e exercício dado a vários pacientes diabéticos entre 1989 e 1995

O estudo publicado na revista Diabetologia concluiu que as mulheres tinham 30% menos probabilidades de morrer de causas relacionadas com a diabetes do que as pessoas que receberam uma rotina de cuidados.

Mas o mesmo guia de aconselhamentos dados aos homens não teve qualquer impacto na sua mortalidade.

A Dra. Marlene Krag, da Universidade de Copenhaga, disse ao Daily Mail que “as mulheres aceitam a doença e implementam formas de gerir a doença mais facilmente, o que pode afetar os seus resultados a longo prazo.”

E acrescente que a masculinidade pode ser ‘desafiada’ pela diabetes, exigindo considerações diárias e mudanças de estilo de vida.

Os investigadores sublinham que a principal razão para que o guia de recomendações de dieta e exercício não ter tido qualquer impacto na esperança de vida dos homens reside no facto de os homens não gostarem de receber recomendações sobre o que devem ou não fazer.

Os resultados apontam ainda que as mulheres têm 41% menos probabilidade de sofrer um AVC, e 35% menos provável que passassem por situações relacionadas com a diabetes como amputações ou cegueira.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório