Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Por que não deve usar elásticos do cabelo nos pulsos

Depois de uma mulher ter partilhado como um elástico com brilhantes quase a ter posto em risco de vida, médico alerta que os elásticos e pulseiras com glitter podem provocar problemas de pele e até infeções graves.

Por que não deve usar elásticos do cabelo nos pulsos
Notícias ao Minuto

21:55 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alerta

Os elásticos do cabelo são utilizados muitas vezes utilizados além da sua principal função, que é prender o cabelo. Com tantas opções coloridas, com brilhantes, desenhos, são usados por muitas jovens no pulso como acessório de moda.

Mas o Dr. Amit Gupta, ouvido pelo Daily Mail, alerta para os perigos que isto pode representar. Apesar de não ser proibitivo, este especialista desaconselha o uso de elásticos nos pulsos, uma vez que podem provocar problemas de pele e até infeções bastante graves.

Foi o que aconteceu à sua paciente Audree Kopp, uma mulher que ficou com um nódulo vermelho no braço porque as bactérias de um elástico com glitter que usava no pulso infectaram uma pequena ferida que tinha.

Audree Koop ficou com uma grande ferida no braço, os antibióticos não conseguiram combater a infeção e ela teve mesmo de ser operada para que o nódulo fosse drenado. Depois de drenado os médicos descobriram que o braço de Audree tinha sido infetado por três estipes de bactérias. Os médicos advertiram ainda que ela tinha tido sorte de não ter desenvolvido Sepse, uma inflamação sistémica potencialmente fatal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório