Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Se beber não conduza… se conduzir não oiça estas músicas

Um em cada dez condutores teve um acidente ou ia tendo um acidente por causa da música. É o que revela um estudo realizado pelo psicólogo Dr. Simon Moore.

Se beber não conduza… se conduzir não oiça estas músicas
Notícias ao Minuto

12:35 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Calvin Harris, Britney Spears e Bob Marley são os artistas ‘mais perigosos’ para ouvir enquanto conduz, sugere um estudo do Dr. Simon Moore.

As músicas aceleradas fazem com que as pessoas conduzam mais rápido e cometam mais infrações, enquanto as músicas lentas o podem distrair e deixar mais lento ao volante.

É a esta conclusão que chegou um estudo que o Dr. Simon Moore realizou para a companhia de seguros More Than e que teve em conta a informação dada por vários condutores entre os 17 e os 25 anos de idade.

Um em cada dez condutores teve um acidente ou ia tendo um acidente por causa da música. As entrevistas realizadas revelaram que um terço dos condutores que teve acidentes enquanto estava distraído pela música estava a ouvir rock, seguido de 33% que estava a ouvir pop, e 19% que estava a ouvir dance music.

O tipo de música ideal para ouvir enquanto conduz, de cordo com este estudo e como reporta o Daily Mail é aquele com um ritmo médio que imita o batimento cardíaco moderado (a baixo dos 107 decibéis).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório