Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Treina mas não emagrece? Evite estes erros

Mesmo que pratique os exercícios que mais promovem a perda de peso é possível que esteja a cometer alguns erros que o impedem de obter os resultados que deseja.

Treina mas não emagrece? Evite estes erros
Notícias ao Minuto

17:26 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Os exercícios aeróbios, como bicicleta, natação, caminhada e corrida, costumam ser os mais indicados para quem quer perder peso. Mas se este tipo de exercícios já faz parte da sua rotina e a balança não lhe mostra o que gostaria, pode estar a fazer algo errado.

O site Bolsa de Mulher listou os erros que pode estar a cometer e que impedem que, mesmo a treinar, consiga perder peso.

Achar que ‘quem treina, pode’. Recompensar-se pelo treino que faz acaba por resultar na ingestão de refeições calóricas ou em porções demasiado grandes. Depois do treino tente fazer um lanche que combine proteína e hidratos de carbono e que não ultrapasse as 150 calorias. Pode recompensar o seu esforço, mas não exagere, senão nunca verá os resultados do seu treino.

Treinar muito mas só às vezes. Por mais que praticar exercício físico seja sempre bom para a sua saúde, para obter resultados e conseguir perder peso é preciso manter o hábito de treinar contante.

Achar que os tempos é que importam. Focar-se no tempo da corrida, por exemplo, pode ser um erro. Deve focar-se no desempenho e no gasto calórico, que variam de acordo com a condição física de cada pessoa. Os limites de tempos e intensidade do seu corpo devem ser respeitados e superados aos poucos.

Fazer sempre o mesmo treino. Fazer sempre o mesmo treino ou trajeto pode fazer com que os músculos se adaptem ao processo e assim, os resultados ficam estagnados. Alternar i tipo de exercícios, a velocidade e o trajeto podem fazer toda a diferença.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório