Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Mulheres que foram obesas correm riscos mesmo após perda de peso

Estudo revela que as mulheres que foram obesas na adolescência correm igualmente riscos depois de emagrecerem.

Mulheres que foram obesas correm riscos mesmo após perda de peso
Notícias ao Minuto

14:53 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Coração

O excesso de peso é um dos fatores que mais impulsiona os problemas cardíacos e a morte precoce, contudo, a perda de peso parece não reduzir os riscos.

Diz um estudo da Escola de Medicina de Harvard que as mulheres que foram obesas na adolescência mas que perderam peso entretanto estão igualmente em risco de morrerem devido a problemas de coração, tal como se ainda tivessem excesso de peso.

Para os investigadores, citados pelo Daily Mail, a conclusão do estudo vem reforçar a ideia de que é fundamental manter um peso estável ao longo da vida, sem cair em excessos, seja de peso a mais ou a menos.

O estudo

O estudo analisou 72.484 mulheres saudáveis entre 1980 e 2012, sendo que a cada dois anos eram avaliados o peso, a altura, o índice de massa corporal (IMC) e o risco de morrerem por ataques cardíacos.

Assim que cruzaram os dados, os investigadores detetaram que as mulheres com maior IMC durante a adolescência apresentavam um maior risco de falecer devido a problemas de coração, mesmo que agora sejam saudáveis e tenham um peso adequado.

As mulheres com um IMC entre 25 e 30 (excesso de peso) e mais de 30 (obesidade) eram entre 1,5 e duas vezes mais propensas a morrer por ataque de coração, respetivamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório