Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Roupa e brinquedos no topo da lista de compras do Natal

Cerca de 78% dos portugueses tencionam comprar presentes este Natal.

Roupa e brinquedos no topo da lista de compras do Natal
Notícias ao Minuto

13:25 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Tal como se verificou no ano passado, os portugueses voltam a colocar o vestuário e os brinquedos no topo da lista de compras para este Natal.

Esta é a conclusão de um estudo do Observador Cetelem que conclui que 78% dos portugueses tencionam oferecer um presente este Natal.

O vestuário é o tipo de prenda que a maioria pretende oferecer (55%), seguindo-se os brinquedos (50%), os perfumes (35%) e os produtos culturais (34%), lê-se num comunicado enviado às redações.

Nas intenções de compra dos portugueses estão ainda os equipamentos e artigos desportivos (19%), os vouchers (19%), os cabazes (9%) e ainda alguns equipamentos informáticos (7%).

Mas se olharmos para as faixas etárias, os itens da lista de compras diferem. No caso dos mais jovens (entre os 18 e os 24 anos), são os perfumes e relógios (46%) os presentes que mais tencionam oferecer, seguindo-se dos produtos culturais (37%) e só depois os brinquedos (32%).

Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, entre 28 de setembro e 1 de outubro deste ano.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório