Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Dicas para escolher um batom escuro

Aprenda a escolher o batom escuro que melhor representa o seu ‘humor’ sem sacrificar o seu aspeto.

Notícias ao Minuto

18:00 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Apostar num batom escuro é a melhor forma de mudar o seu look sem ter de se comprometer com uma mudança drástica como pintar o cabelo de loiro ou fazer um corte radical.

Por mais que não tenha de combinar o batom com o tom da sua pele mas sim com o seu humor e o look que quer mostrar há alguns detalhes que deve ter em consideração na hora de escolher o batom escuro que vai usar.

A guru de beleza do site Pop Sugar, Kirbie Johnson falou com os responsáveis pela Urban Decay e aconselha a escolher o batom escuro com base na sua ‘vibe’. Os vermelhos escuros mostram uma ‘vibe’ mais ‘vampy’, sexy e sofisticada. Já os batons num tom roxo ou amora têm uma ‘vibe’ bastante Rock’n’Roll e podem ser um pouco mais góticos e misteriosos do que outros tons. Mas se quer seguir a tendência dos neutros, aposte num batom chocolate.

Para quem nunca experimentou usar batons de cor escura Kirbie aconselha a escolher um tom mais claro da cor que deseja ou então a apostar num gloss, uma vez que são mais fáceis de manter durante o dia de todo mas também de retirar, caso não goste do resultado. Além disso são mais aconselhados para usar durante o dia.

Também é muito importante não esquecer de fazer o contorno dos lábios. Deve fazê-lo sempre para que os lábios fiquem bem preenchidos e para que o batom não saia dos limites, mas especialmente quando usa cores escuras, uma vez que se nota mais se sair dos limites. Veja estas e outras dicas no vídeo acima.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório