Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

O seu animal de estimação pode estar a sabotar o seu sono

Apesar dos inúmeros potenciais benefícios de ter um animal de estimação, para muitas pessoas os amigos de quatro patas podem não sinónimo de uma boa noite de sono.

O seu animal de estimação pode estar a sabotar o seu sono
Notícias ao Minuto

22:42 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Num inquérito realizado numa clínica do sono, mais de metade dos inquiridos admitiu que deixam os seus animais de estimação dormir no seu quarto.

Barulhos, movimentos, calor, odores e alergénios são alguns dos aspetos do ambiente da casa que podem interferir com o sono, notaram Dr. Lois Krahn e os seus colegas especialistas em sono da Mayo Clinic em Scottsdale, no estado norte-americano do Arizona.

Para perceberam se os animais de estimação poderiam influenciar o sono, os investigadores entrevistaram 150 pessoas, que foram atendidas nesta clínica, sobre os animais de estimação e outros fatores ambientais.

Cerca de metade dos inquiridos, 74 pessoas, tinha animais de estimação, e 31 deles tinham vários animais em casa.

Dos inquiridos, 15 pessoas reportaram sofrer de distúrbios do sono por causa dos seus animais de estimação. Os comportamentos problemáticos do animal incluíam fazer barulho, passear pelo quarto, choraminguices, convulsões ou roncos.

Mas 31 pessoas descreveram os seus animais de estimação como benéficos no quarto. Enunciando que davam conforto, companhia ou serviam como ‘aquecedores’ da cama, reporta a Reuters Health.

Apesar de se tratar de um estudo pequeno, estas conclusões podem sugerir que vale a pena que os especialistas falem com os seus pacientes que sofrem de problemas de sono por causa dos seus animais de estimação. Para perceber qual o impacto desta companhia e quais as melhores formas de conseguir dormir com o seu animal de estimação sem sofrer com isso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório