Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Descoberta ligação entre a Diabetes e o Alzheimer

Na hora de prevenir o aparecimento de Alzheimer, não basta apenas estimular a mente, é necessário olhar para os níveis de açúcar no sangue.

Descoberta ligação entre a Diabetes e o Alzheimer
Notícias ao Minuto

10:46 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Há uma linha que une a Diabetes ao Alzheimer. A surpreendente descoberta foi feita por um grupo de investigadores da Universidade de Turku, na Finlândia, e publicada na revista Diabetology.

De acordo com a investigação, citada no Huffington Post, não basta apenas fazer testes de memória e comer ácidos gordos ómega 3 para prevenir o aparecimento do Alzheimer. O controlo dos níveis de açúcar no sangue é tão ou mais importante na precaução do declínio cognitivo.

E são as mulheres que mais se devem preocupar. Diz o estudo que elevados níveis de resistência à insulina fazem com que as mulheres tenham uma menor capacidade cognitiva, uma vez que o lobo temporal fica menor.

Segundo o estudo, “quando a resistência à insulina está presente, não há excesso de insulina a circular no fluxo sanguíneo, o que conduz a um transporte reduzido de insulina para o cérebro”, dificultando o processo cognitivo.

A conclusão surgiu depois de terem sido analisados 5.935 homens e mulheres com idades compreendidas entre os 30 e os 97 anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório