Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Piercing na orelha poderá 'curar' enxaquecas

Ter de viver com enxaquecas é um verdadeiro pesadelo. Piercing na cartilagem interior da orelha pode ser solução, aconselha um especialista em dor.

Piercing na orelha poderá 'curar' enxaquecas
Notícias ao Minuto

07:51 - 17/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tendências

O especialista em dor, Dr. Thomas Cohn diz que um piercing na cartilagem interior da orelha pode ajudar a reduzir os sintomas das enxaquecas e das dores de cabeça comuns.

Isto porque, segundo o que o especialista disse ao Daily Mail, este piercing funciona um pouco como a acupuntura chinesa utilizada para aliviar as dores de cabeça. Massajar esta parte da orelha faz com que o seu corpo liberte endorfinas que podem aliviar os sintomas desta condição.

Várias pessoas que sofriam de enxaquecas dizem ter menos sintomas de enxaquecas ou ter curado mesmo todas as dores de cabeça. Têm partilhado nas redes sociais as suas histórias de como o piercing as ajudou a tratar o problema.

Apesar de se mostrarem felizes por algumas pessoas terem sentido melhorias para as suas enxaquecas e dores de cabeça neste piercing, o neurologista Dr. Fayyaz Ahmed e o diretor da Migraine Action, Simon Evans, destacam que não existe cura para as enxaquecas e que não existem provas cientificas de que este piercing possa ajudar nos sintomas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório