Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Oito motivos pelos quais a mulher não consegue atingir o orgasmo

O orgasmo não é tudo numa relação sexual, mas são muitas as mulheres que sentem dificuldade em atingir o clímax.

Oito motivos pelos quais a mulher não consegue atingir o orgasmo
Notícias ao Minuto

22:13 - 16/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexo

Atingir o orgasmo é o momento alto de uma relação sexual. Embora não deva ser visto como algo imperatório no sexo, o clímax continua a ser uma das principais dores de cabeça das mulheres.

Depois de conversar com uma série de médicos especializados, a Cosmopolitan listou aqueles que são os principais motivos pelos quais as mulheres não conseguem alcançar o orgasmo.

Um deles é o uso de medicação. Os fármacos usados para tratamentos de depressão, ansiedade ou outras condições do foro psicológico são capazes de aniquilar qualquer tentativa de alcançar o orgasmo, diz o médico Michael Krychman, revelando que estes medicamentos reduzem os níveis das hormonas relacionadas com o apetite sexual.

Também as relações sexuais que se focam apenas na penetração são um dos entraves ao orgasmo feminino, diz o psicólogo Justn Lehmiller, revelando que apenas metade das mulheres conseguem ter um orgasmo apenas por via da penetração.

As preliminares são fundamentais para uma relação e a sua ausência pode ser outro dos motivos pelos quais as mulheres não atingem o clímax, como salienta Krychman.

Como não poderia deixar de ser, também o stress é um entrave ao orgasmo, uma vez que a mulher não consegue concentrar-se e usufruir do momento a dois. A pressão em obter o orgasmo é outro dos entraves para que tal aconteça, assim como a falta de ideia de como obter prazer.

De acordo com McDonald-Mosley, a falta de lubrificação também interfere com a capacidade da mulher conseguir ter um orgasmo. Contudo, além destes sete motivos, existe um outro que apenas é detetável após uma visita ao médico: anomalia ou problema físico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório