Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Mais um motivo para adorar a dieta mediterrânea

A alimentação mediterrânea é frequentemente associada à boa saúde e existe agora um novo motivo para continuar a apostar nesta dieta.

Mais um motivo para adorar a dieta mediterrânea
Notícias ao Minuto

07:03 - 26/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

A ciência voltou a estudar os benefícios da dieta mediterrânea e descobriu, agora, mais um motivo para se apostar no consumo de peixe e gorduras ‘boas’.

Segundo um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, a dieta mediterrânea retarda o envelhecimento cerebral e os adeptos deste tipo de alimentação apresentam um volume cerebral maior do que aqueles que optavam por outro tipo de alimentação, mais pobre nutricionalmente.

Depois de analisarem 674 pessoas, os investigadores norte-americanos detetaram ainda que as pessoas que seguiam diariamente uma dieta mediterrânea tinham, ainda, uma massa cinzenta maior, o que faz com que sejam ‘cinco anos’ mais novos cerebralmente.

Para os cientistas, lê-se no The Guardian, os resultados provam que “as pessoas podem potencialmente impedir o encolhimento cerebral e retardar os efeitos do envelhecimento sobre o cérebro simplesmente ao seguir uma dieta saudável”.

A dieta mediterrânea é conhecida pela inclusão de peixe (sendo que a recomendação é de 85 a 140 gramas de peixe por semana), verduras, frutas, gorduras ‘boas’ (como a do peixe, azeite e lacticínios), grãos integrais, vinho tinto e iogurte grego.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório