Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Seis dicas para usar a máquina de lavar loiça

Eis algumas coisas que deve e que não deve fazer no que toca à utilização desta máquina.

Seis dicas para usar a máquina de lavar loiça
Notícias ao Minuto

10:15 - 20/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casa

Um pouco como na organização, cada pessoa parece ter o seu próprio método de encher e usar a máquina de lavar loiça. O site Real Simple decidiu apontar alguns métodos favoráveis e outros desfavoráveis.

Eis algumas coisas que deve e que não deve fazer no que toca à utilização desta máquina.

Planeie a utilização do espaço. “Conseguirá aproveitar melhor o espaço se analisar a cozinha e fizer uma estratégia de carregamento em primeiro lugar”, diz o especialista neste aparelho Jill Notini. Comece pelas peças grandes e depois encha os espaços com as peças mais pequenas.

Não coloque os pratos todos misturados. “Coloque-os na parte inferior da máquina de frente para os braços do spray” mas coloque “os pratos mais pequenos em frente aos grandes para que o spray possa chegar a todos”, explica o especialista em reparações domésticas Douglas Mott.

Organize os utensílios. Separar os talheres e utensílios por tipo vai ajudá-lo a poupar tempo quando estiver a descarregar a máquina. Coloque garfos com garfos e facas com facas. Em relação às colheres, não as coloque todas juntas para que não se encaixem e fiquem mal lavadas, coloque algumas viradas para baixo ou misture-as com outros talheres.

Não enxague os pratos. Basta rapar bem os restos de comida. Assim não gasta água a mais e também não estraga os pratos, uma vez que ao irem à máquina quase lavados vai fazer com que o produto da máquina desgaste o material da loiça em vez de lavar a sujidade.

Ponha a máquina a lavar à noite. Muitas operadoras cobram mais eletricidade ou água nos nas horas de picos de utilização. Se a sua operadora cobra menos à noite, vale pena deixar a máquina da loiça a lavar à noite, diz Mott.

Não descarregue de cima para baixo. Algum item da secção de cima pode ter água e vai molhar a loiça seca que está em baixo. Além de que pode deixar cair algum copo e partir um prato que esteja por baixo ou encher os talheres de vidros, por exemplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório