Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Esqueça o frango. Esta é a melhor proteína animal

Na hora de escolher a melhor proteína animal, o que conta não é, de todo, a quantidade.

Esqueça o frango. Esta é a melhor proteína animal
Notícias ao Minuto

09:00 - 14/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Avaliação

O valor nutricional dos alimentos diz muito sobre os benefícios e maléficos que porta para a saúde e, no que toca à proteína de origem animal, o frango, o porco e a vaca estão longe de serem as melhores opções.

Um recente estudo da Universidade de Oxford, publicado no European Journal of Clinical Nutrition e citado pelo Huffington Post, indica que a melhor proteína animal é encontrada… nos insetos. Sim, nos pequenos insetos.

Para esta conclusão, os investigadores recorreram a duas diferentes métricas nutricionais: o modelo Ofcom (que pontua um alimento com base nas calorias, sódio, açúcar, gordura saturada por cada 100 gramas) e o modelo ‘Nutrient Value Scores’ (que acresce os valores de vitaminas e minerais à pontuação dada pelo modelo Ofcom).

Se o primeiro modelo colocou os mamíferos e aves lado a lado com os insetos no que toca ao valor nutricional, o segundo modelo (o ‘Nutrient Value Scores’) não deixou margens para dúvidas: os insetos são nutricionalmente mais completos do que a carne que se come diariamente, como o frango, porco e vaca.

E, aqui, os vencedores são os grilos, os besouros, as abelhas e as larvas, exemplos de insetos com melhor valor nutricional do que a carne comummente consumida.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório