Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Nódoas negras serão motivo para preocupação?

O normal é que as nódoas negras resultem de algum tipo de trauma mas há quem dê conta de algumas que aparecem sem motivo aparente. Será o motivo de preocupação quando tal acontece?

Nódoas negras serão motivo para preocupação?
Notícias ao Minuto

22:46 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Esta é uma queixa comum, especialmente à medida que se envelhece. Um hematoma ou nódoa negra ocorre quando o sangue sai de vasos sanguíneos minúsculos chamados capilares, e se armazena debaixo da pele.

Normalmente surgem como resultado de algum tipo de trauma, mas quando não há um trauma evidente costuma-se dizer que a pessoa fica facilmente com nódoas negras.

Como reporta o Daily Mail, esta situação pode dever-se a anormalidades ou fraqueza nas paredes dos vasos sanguíneos, na pele, na gordura subcutânea ou nas plaquetas (vitais para a coagulação do sangue).

Se experienciar algum sangramento noutras áreas como o nariz, as gengivas ou quando se barbeia, pode sugerir que tem um problema relacionado com a coagulação do sangue.

Se é uma pessoa em idade avançada, como descreve o especialista do Daily Mail, os hematomas são bastante comuns e devem-se ao facto de a pele ser menos elástica e de a gordura subcutânea estar mais fina, o que torna os vasos sanguíneos mais vulneráveis. Fazendo com que o simples ato de se encostar à parede ou à secretária com mais força lhe provoquem hematomas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório