Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Comidas cujas origens são bem diferentes das que imaginava

Atualmente já não é preciso viajar para provar pratos de todo o mundo. Mas será que sabe a origem dos seus pratos preferidos?

Comidas cujas origens são bem diferentes das que imaginava
Notícias ao Minuto

20:53 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Curiosidades

Os pratos deliciosos de vários países há algum tempo que ultrapassaram fronteiras para que os possamos provar bem perto de casa. Mas, como destaca a revista brasileira Super Interessante, sabemos a sua origem?

Batata Fritas: Também conhecidas como ‘french fries’ (‘batatas francesas’, em português) mas é aos belgas que devemos esta delícia. Segundo reza a história desde o século XVII que os belgas de região do Rio Meuse cortavam batatas em forma de peixinhos e fritavam, uma vez que não podiam pescar porque o rio congelava. Durante a Primeira Guerra Mundial os soldados norte-americanos provaram e aprovaram o petisco e chamaram-lhe ‘francês’, uma vez que era a língua oficial do exército belga.

Lasanha: A lasanha nasceu em Itália, certo? Segundo a Super Interessante, uma receita muito semelhante já havia sido escrita no século XIV em Inglaterra. Há até quem defenda que já existe desde a Grécia Antiga. A única diferença entre a lasanha que conhecemos e a do passado é que antigamente não tinha tomate, uma vez que este fruto só surgiu na Europa depois de Colombo ter descoberto as Américas.

Croissant: Achava que não havia nada mais parisiense do que um croissant? Mas, na realidade esta invenção de massa folhada não surgiu em França. O croissant foi criado no século XII por padeiros da cidade de Viena, na Áustria, e foi Maria Antonieta quem tornou o croissant popular em França a partir de 1770.

Chili: Apesar de se pensar que o chili de carne é de origem mexicana, várias versões suportam que o prato é oficial do estado norte-americano do Texas. Terá sido inventado no século XIX e tornou-se popular entre os cowboys e aventureiros do oeste americano. Mas entretanto foram surgindo várias versões da receita original.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório