Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Estes 2 em 1 prometem facilitar a vida aí em casa

É sabido que na hora de limpar não são apenas os produtos especializados a merecer destaque.

Estes 2 em 1 prometem facilitar a vida aí em casa
Notícias ao Minuto

08:50 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Limpeza

Usar apenas produtos de limpeza na hora de cuidar do asseio da casa é algo que muitas pessoas deixam de fazer. São vários os produtos (ou até mesmo alimentos) com características ‘2 em 1’ que prometem uma limpeza mais aprofundada e eficaz.

O azeite é um deles. Diz o site About que esta gordura saudável é capaz de trazer de volta o brilho de peças feitas em aço inoxidável. O segredo está em aplicar o azeite com um pano macio depois de lavar o objeto com água e sabão. O azeite pode ainda ser usado para melhorar o funcionamento de ranhuras em metal.

Para quem sofre com a presença inesperada de ratos em casa e já não consegue evitá-los ou apanhá-los – por muitas ratoeiras ou queijo que espalhe – a solução está em espalhar folhas de menta pela habitação. O odor desta plante irá dissuadir a presença dos roedores. Ter vasos de hortelã também funciona.

Há hora de limpar e tirar o odor existente no ralo da banheira ou do lavatório, o melhor é esquecer o desentupidor de canos. O segredo, diz a publicação online, está no uso de antiácidos, aquelas pastilhas/cápsulas efervescentes que se usam para combater a azia ou mal-estar. Este truque pode ainda ser usado em pias, bancas ou superfícies grandes. Basta usar duas ou três pastilhas e deixá-las em água durante dez minutos. Depois é só esfregar.

Os post-it, por seu turno, são a melhor forma de limpar o teclado de um computador. Dobrá-los e fazê-los deslizar pelas fileiras e entre as teclas é a solução ideal. Isso, ou então deixar de comer cima do teclado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório