Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

O que fazer quando o sexo provoca comichão às mulheres?

Pode soar a uma situação estranha, mas a comichão é uma das consequências pós-sexo mais comuns.

O que fazer quando o sexo provoca comichão às mulheres?
Notícias ao Minuto

23:41 - 06/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

São muitas as mulheres que se queixam de comichão na vagina depois de praticarem o ato sexual. As causas para tal ‘coceira’ são várias, como diz a revista Health, que salienta ainda que a alergia ao sémen – primeiro pensamento de muitas mulheres nesta situação – é rara.

Uma delas é a possibilidade de a mulher ser alérgica ao latex ou a espermicidas, substâncias presentem em alguns tipos de preservativos. Para contornar esta situação, nada melhor do que optar por preservativos sem latex.

Contudo, a comichão depois do ato sexual pode dever-se também a uma infeção por fungos ou a uma infeção sexualmente transmitida, situação que deve ser vista por um médico o quanto antes, sob a pena de agravar e colocar a saúde do parceiro sexual em risco.

Os sabonetes, loções ou géis usados para a higiene íntima podem ser outros dos fatores causadores deste sintoma, sendo importante a mulher falar com um ginecologista para tentar compreender qual o melhor produto a usar, focando-se, claro, naqueles destinados à higiene íntima.

No caso das mulheres com perto ou mais de 40 anos, este sintoma pode ser um indicador de pré-menopausa e deve-se à redução dos níveis de estrogénio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório