Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Quatro formas de se manter acordado, sem cafeína

À segunda-feira não consegue deixar de estar em modo zombie, mas já ultrapassou o número de cafés? Siga estas dicas.

Quatro formas de se manter acordado, sem cafeína
Notícias ao Minuto

15:40 - 05/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Depois do almoço é normal sentir uma quebra de energia e alguma dificuldade em concentrar-se. Para uns o café pode ser a solução ideal mas para quem não consome cafeína, há outras soluções.

O Huffington Post reuniu quatros formas de se manter desperto sem ter de beber café.

1. Veja um vídeo viral. Fazer uma pausa para ver pessoas a dançar ou gatos a brincar num vídeo viral pode ajudá-lo a sentir-se mais alerta. Isto porque quando se dedica ao entretenimento perde aquela sensação de ‘moleza’ que tem quando está há muito tempo ao computador. Também pode jogar um jogo no telemóvel, por exemplo.

2. Beba um copo de água. Se trabalha fora quase todo o dia ou está sempre sentado à secretária sem beber água, os sintomas de desidratação podem ser os responsáveis pela sensação de fadiga. Faça uma pausa e beba um copo de água, pode ajudá-lo a despertar.

3. Vá apanhar ar. Andar pelo escritório também o pode ajudar a ficar mais alerta mas ir à rua e apanhar ar fresco vão fazer-lhe ainda melhor. Vá à rua e passeie um pouco a pé, aumentar o ritmo cardíaco vai deixá-lo mais desperto e pronto para enfrentar o resto do dia.

4. Coma rebuçados de mentol ou masque pastilha. A meio da tarde os níveis de açúcar caem abruptamente, antes de cair na tentação de comer um bolo ou um chocolate, coma um rebuçado de mentol ou masque uma pastilha. O efeito do açúcar e do mentol pode ser suficiente para estimular os seus sentidos e ficar mais alerta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório