Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Lisboa está na moda e os espanhóis explicam porquê

O ABC percorreu as ruas de Lisboa à procura das coisas mais recentes que explicam o ‘boom’ de turismo que a capital portuguesa está a viver.

Lisboa está na moda e os espanhóis explicam porquê
Notícias ao Minuto

23:50 - 02/10/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Turismo

O jornal espanhol começa por dizer que o ‘boom’ turístico que Lisboa está a viver é “palpável só com um passeio pela Baixa, a única parte plana da cidade.”

No seu passeio pelas ruas lisboetas, o jornalista do ABC, Francisco Chacón, explica que “o verão confunde-se com o outono” e a cidade não para receber turistas e abrir novos espaços para os receber.

“Não há dúvidas: Lisboa está na moda”, destaca o mesmo artigo. Entre os ‘recantos’ responsáveis por tal fama, o jornal espanhol destaca o Mercado da Ribeira, com dimensões onde cabem os mercados madrilenos de San Miguel e San Antón juntos, os cafés ‘cool’ como o Pois, Noo-Bai, o Tati.

Ou ainda o miradouro das Portas do Sol, com vistas privilegiadas. E um ócio noturno bastante diversificado no qual se juntaram ao tradicional Bairro Alto zonas como o Intendente ou o Cais do Sodré. O ABC destaca a Pensão Amor, “um antigo bordel reconvertido num concorrido bar ‘fashion’” e as casas de fado de Alfama.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório