Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Os 'novos' acompanhamentos que deve incluir na dieta

A vida não se resume a arroz e massa e nem vale a pena tentar disfarçar com a inclusão esporádica de massa integral. Há todo ‘um mundo’ de grãos integrais por descobrir.

Os 'novos' acompanhamentos que deve incluir na dieta
Notícias ao Minuto

06:03 - 08/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Grãos

Na hora de planear uma refeição, o acompanhamento não varia muito: massa, arroz, batata, arroz com batata. E não passa disto. Mas a vida não se resume a arroz e massa e nem vale a pena tentar disfarçar com a inclusão esporádica de massa integral. Há todo ‘um mundo’ de grãos integrais por descobrir.

E é isso que o The Washington Post prova com uma artigo onde lista os ‘novos’ grãos integrais que devem constar não só na lista de compras, como também na alimentação diária.

A quinoa é um dos exemplos. Além de se encontrar à venda em várias superfícies comerciais, é altamente nutritiva e muito rápida (e fácil) de cozinhar. Basta lavar os grãos e juntar duas medidas de água a cada medida de quinoa. Deixar cozinhar em lume brando e temperar a gosto.

Menos comum é o farro, mas um dos grãos que promete virar moda. Semelhante à cevada, este alimento cozinha da mesma forma que a quinoa e durante o mesmo tempo, cerca de 20 minutos.

Muito comum entre os vegetarianos, o bulgur é um dos alimentos do Médio Oriente que promete fazer as delícias além-fronteiras… e fica pronto em apenas dez minutos.

Mas para quem não abdica de um bom arroz, o ideal é substituir pelo arroz preto, uma versão ‘glamorosa’ de um dos grãos mais tradicionais de sempre. Embora tenha uma cor ‘de estranhar’, este arroz é tão nutritivo como o arroz integral.

Por fim, destaca o The Washington Post, está o trigo-sarraceno, um grão altamente rico em proteína e muito versátil, podendo ser cozinhado um usado como topping.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório