Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Aveiro: Pedalar até à universidade dá direito a pequeno-almoço e duche

A iniciativa da Universidade de Aveiro visa promover o uso de bicicleta na cidade.

Aveiro: Pedalar até à universidade dá direito a pequeno-almoço e duche
Notícias ao Minuto

09:00 - 30/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Iniciativa

Quem for para a Universidade de Aveiro (UA) de bicicleta tem um bónus, aliás, dois. Todos os que se inscreverem na Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave podem usufruir de um pequeno almoço-saudável por apenas 1,50 euros e de um duche no Pavilhão Aristides Hall por cerca de 70 cêntimos.

Ao Jornal de Notícias (JN), José Carlos Mota, professor e coordenador da iniciativa da campus universitário, diz que o objetivo é aumentar o número de ‘ciclistas’ do estabelecimento de ensino.

Atualmente “existem mais de 200 utilizadores regulares de bicicleta na UA, sendo que mais de 65% são alunos e maioritariamente homens”, disse o docente, revelando que os ‘ciclistas’ variam entre alunos, funcionários e até mesmo professores.

“Esta plataforma tem assim como missão apoiar a criação de condições favoráveis ao uso e à produção de investigação & desenvolvimento sobre a bicicleta e modos suaves como forma de propiciar uma melhoria do ambiente, da economia, da qualificação do território e da vida dos cidadãos e comunidades”, lê-se no site da universidade.

Com já duas dezenas de inscritos, a iniciativa – lançada há duas semanas e no seguimento de outra, ‘às quitas vamos a pedal para a UA – oferece quatro tipo de pequenos-almoços saudáveis, podendo-se escolher entre galão, sumo natural de laranja, néctar de frutas, iogurte, pão de mistura, fruta e outros alimentos indispensáveis para repor as energias depois de se pedalar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório