Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Caminhada é o melhor exercício para a saúde

Para quem quer reduzir os riscos (e/ou as consequências) da obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

Caminhada é o melhor exercício para a saúde
Notícias ao Minuto

16:35 - 11/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Recomendações

A caminhada é o melhor exercício. E quem o diz é o governo norte-americano, que esta semana recomendou todos os cidadãos a caminhar diariamente para reduzir os riscos (e/ou as consequências) de doenças como a Diabetes, obesidade e problemas cardiovasculares.

A recomendação foi feita com base em alguns estudos científicos apresentados recentemente, como o que a Mayo Clinic realizou este ano e que diz que 20 minutos de caminhada por dia reduz o risco de morte prematura em 30%, deixando o coração mais seguro e protegido.

E como cerca de meia hora de caminhada consegue queimar 150 calorias, esta é uma atividade ao alcance - e indicada – das pessoas com excesso de peso ou obesidade.

Se a caminhada for feita depois das refeições, diz o Huffington Post, os riscos de Diabetes caem a pico, uma vez que a atividade consegue regular os níveis de açúcar no sangue. Quatro caminhadas de 15 minutos cada são a tática ideal.

Além de não ser uma atividade intensa e de não requerer muito investimento, a caminhada é dos exercícios mais versáteis, podendo ser praticada por grávidas, pessoas com artrites ou com algum tipo de condição física que impeça a ida ao ginásio.

Mas como os benefícios para a saúde nunca são demais, o Huffington Post revela outras das mais-valias que a caminhada dá: melhora o estado de espírito, reduz o risco de depressão e ansiedade, melhora a qualidade do sono e pode ser feita em companhia, melhorando também a vida social.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório