Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Como livrar-se de uma cicatriz

Tal como as rugas, as cicatrizes contam histórias e experiências de vida. Mas isso não quer dizer que não queira 'apagá-las' ou pelo menos deixá-las o menos visíveis possível.

Como livrar-se de uma cicatriz
Notícias ao Minuto

23:51 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Tem uma cicatriz de que não gosta ou que fica muito visível quando usa certas roupas e isso faz com que se sinta desconfortável? Não está sozinho mas felizmente agora existem vários tratamentos para esconder ou 'apagar' as cicatrizes.

O site She Finds falou com o Dr. Jill Waibel, fundador e diretor médico do Miami Dermatology and Laser Institute que explicou quais as melhores opções de tratamento e remoção de cicatrizes.

Gel de silicone. "Todas as cicatrizes, sejam eles de acne, queimaduras, trauma ou cirurgia, são difíceis de esconder e pode ser difícil livrar-se delas", diz Waibel. As opções de tratamento são ajustadas de acordo com o tipo e gravidade de cada cicatriz. O gel de silicone e as folhas ou adesivos de silicone ajudam a melhorar bastante a aparência da cicatriz. O gel hidrata a área cicatrizada permitindo que a pele restaure enquanto a protege dos fatores externos como o contacto com produtos químicos, explica o especialista.

Tratamentos médicos. Se a cicatriz apresentar relevo acentuado é possível injetar esteróides na área cicatrizada para ajudar a melhorar o seu aspeto. Os médico podem ainda fazer alguns tratamentos de compressão para ajudar a alisar e nivelar a cicatriz. Poderá ainda optar por tratamentos laser, que criam uma ferida pequena que é tratada naturalmente pelo organismo, dando à cicatriz um aspeto mais natural e menos acentuado. Aconselhe-se com um dermatologista para escolher o melhor tratamento para si.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório