Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Alguns alimentos não devem ser aquecidos. Saiba quais

Há alimentos que não devem ser aquecidos depois de cozinhados sob pena de pôr a sua saúde e bem-estar em risco.

Alguns alimentos não devem ser aquecidos. Saiba quais
Notícias ao Minuto

22:50 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Costuma aquecer as sobras do jantar ou do almoço? É uma boa forma de evitar o desperdício mas, há alimentos que quando aquecidos uma segunda vez podem representar um perigo para a sua saúde e bem-estar.

O Mirror listou oito alimentos que não deve aquecer uma vez que esta ação pode resultar numa intoxicação alimentar e outros desconfortos.

Aipo. O nitrato deste vegetal pode tornar a sua sopa tóxica caso a aqueça com o aipo uma segunda vez.

Ovos. Geralmente é seguro aquecer comidas com ovos, desde que estes não tenham estado em ambientes quentes antes e aqueça bem a comida.

Espinafres. Tal como no caso do aipo, os nitratos que lhe fazem tão bem à saúde não ‘gostam’ de ser aquecidos mais do que uma vez e podem até ficar com propriedades cancerígenas.

Cogumelos. Coma-os mal termine a sua preparação, seguir este conselho pode proteger o seu estômago dos efeitos da deterioração das proteínas.

Batatas. Cuidado com este alimento básico. Deixá-las arrefecer à temperatura ambiente e depois colocá-las no frigorífico pode provocar botulismo quando as voltar a aquecer.

Frango. Aquecer frango pela segunda vez pode causar problemas de estômago. Certifique-se de que o interior do frango está bem quente antes de o comer.

Beterraba. Como é rica em nitratos, quando aquecida pode dar-lhe dores de estômago.

Arroz. O arroz é um dos alimentos mais comuns no que toca às ‘sobras’ mas pode apanhar uma intoxiacação alimentar com ele se não tiver cuidado. O problema não está em aquecê-lo mas sim na forma como é armazenado e no tempo que passa à temperatura ambiente. O arroz cru pode conter microorganismos que podem sobreviver á cozedura, deixado à temperature ambiente, os microorganismos multiplicam-se e podem causar intoxicações alimentares que resultam em vómitos e diarreia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório