Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Redução de estômago pode 'curar' diabetes

Estudo aponta que metade dos pacientes com diabetes tipo 2 que fizeram cirurgias para reduzir o estômago ficaram ‘curados’ da doença.

Redução de estômago pode 'curar' diabetes
Notícias ao Minuto

20:36 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um estudo realizado em parceira por investigadores britânicos e italianos, divulgado pela revista médica The Lancet, sugere que as cirurgias de redução de estômago curaram metade dos pacientes com diabetes tipo 2 durante pelo menos cinco anos.

Como reporta a BBC, o estudo analisou 60 voluntários que não conseguiram ‘eliminar’ a diabetes tipo 2 das suas vidas com medicamentos e dietas. Mas, a cirurgia de redução do estômago mostrou melhorar os sintomas devido à perda de peso e às alterações no sistema digestivo.

De acordo com os investigadores, os efeitos da operação no que toca à diabetes são notados dois anos depois da sua realização.

Os investigadores do King's College London e da Universitá Cattolica, em Roma, compararam os resultados dos tratamentos tradicionais com os da cirurgia.

"A cirurgia é capaz de produzir uma remissão prolongada em 50% dos casos”, fazendo com que os “pacientes apresentem níveis normais de glicose no sangue durante cinco anos”.

Dmitiri Pournaras e Carel le Roux, do Imperial College, consideram que os resultados são "fantásticos" no que toca ao combate do que chamam "a praga do século XXI".

Os investigadores esperam que estas conclusões ajudem a tornar esta cirurgia mais acessível.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório