Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Tudo o que não deve colocar a lavar na máquina da loiça

É uma mais-valia para economizar tempo e para retirar a gordura da loiça, mas nem tudo pode ser lavado na máquina.

Tudo o que não deve colocar a lavar na máquina da loiça
Notícias ao Minuto

14:40 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casa

Tem uma máquina de lavar loiça em casa? Costuma colocar lá todos os utensílios de cozinha que usa? Fique então a saber que pode estar a estragar grande parte deles.

As frigideiras de cerâmica são um exemplo. Diz o site Good House Keeping que lavar esta peça na máquina faz com que a sua anti-aderência fique comprometida. Também os utensílios de madeira não devem ser lavados na máquina da loiça, uma vez que as altas temperaturas da lavagem podem deformar o material. O mesmo acontece com as tábuas de madeira, que podem ficar danificadas e, por isso, largar algumas farpas para a comida que lá é colocada.

A loiça vintage ou com apontamentos em ouro não devem ser lavadas na máquina, assim como o cortador de alho, neste caso devido à incapacidade da máquina o lavar na totalidade. O melhor é fazê-lo com água quente e com a ajuda de um palito.

As canecas duplas – aquelas que as crianças têm e que simulam a presença de água – não devem ser lavadas na máquina, principalmente quando têm a função de aquecer ou refrescar algo. A lavagem pode comprometer a eficácia.

Os frascos de vidro ou de plástico apenas podem ser lavados na máquina se não tiverem qualquer tipo de papel autocolante, sob a pena de sair durante a lavagem e entupir a máquina.

As panelas de alumínio e o raspador de queijo e cenoura são de evitar, assim como as facas de inox ou cerâmica. As panelas, frigideiras e canecas em cobre não devem, de todo, ser lavadas na máquina.

Objetos de cristal também devem ser lavados à mão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório