Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Há mais um truque para saber se tem ou não um peso saudável

A norte-americana Women’s Health criou um simples testes de apenas 30 segundos que permite saber se uma pessoa está ou não com o peso indicado.

Notícias ao Minuto

11:47 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Ter noção do peso é importante para evitar problemas de saúde futura, mas é a gordura acumulada o que mais preocupa e o que mais espelha a epidemia de obesidade que se vive atualmente.

Para facilitar a compreensão do próprio estado físico – e a pensar em quem não gosta de apenas se focar no índice de massa corporal (IMC) – a revista norte-americana Women’s Health criou uma nova técnica de avaliação corporal.

Trinta segundos e um fio de linho chegam para fazer o teste. Primeiro, é necessário cortar o fio tendo em conta o tamanho da pessoa (exemplo, 1,71 metros de fio para uma pessoa com o mesma medida de tamanho), depois é necessário dobrá-lo, juntando-lhe as pontas.

Por fim, e como mostra a imagem acima, basta colocar o fio ao longo da cintura e cruzar as duas pontas. O veredicto vem agora: se as pontas tocarem nas exterminadas da cintura, é sinal de que está com a composição corporal indicada; se do cruzamento da linha não sobrar muito fio, é sinal que precisa de mudar alguns hábitos para reduzir a gordura abdominal acumulada, uma das principais causas de Diabetes e de doenças cardiovasculares.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório