Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Roupa preta causa boas impressões

As primeiras impressões são muito importantes nas relações interpessoais. Um estudo britânico concluiu que a cor preta causa boas impressões.

Roupa preta causa boas impressões
Notícias ao Minuto

19:56 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Não há dúvida que a roupa preta é boa para qualquer ocasião. Agora, um inquérito britânico aponta que este tom é dos que mais impressiona de forma positiva.

O estudo levado a cabo por uma marca britânica inquiriu mil pessoas para tentar perceber de que forma percecionam a cor.

Mais de metade dos inquiridos (56%), como reporta a revista Elle, concordou que o preto é a cor que transmite confiança e capacidade. Sendo que é da preferência de 48% das mulheres e 64% dos homens.

Os inquiridos associaram as pessoas atraentes com o uso de tons confiantes. O preto surge em primeiro lugar, lado a lado com o vermelho, o azul e o branco.

Os inquiridos admitem ainda que consideram as pessoas que usam roupa preta mais inteligentes. O contrário pensam das pessoas que usam cor de rosa. Sendo que é uma das cores mais desprezadas da paleta.

O preto foi considerado a cor a escolher em praticamente todas as ocasiões, desde entrevistas de trabalho a encontros, casamentos ou palestras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório