Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher atacada com ácido faz tutorial de maquilhagem

Indiana que ficou com o rosto desfigurado depois de o cunhado a ter atacado com ácido faz campanha para que o governo impeça a venda fácil de ácidos. Na Índia, em média, há uma mulher por dia a sofrer esta agressão.

Notícias ao Minuto

18:41 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Campanha

Enquanto olha para a câmara, Reshma Bano Quereshi faz um turorial de maquilhagem para ter lábios vermelhos perfeitos.

Esfolia os lábios com uma escova de dentes, aplica um bálsamo, um delineador e depois aplica um batom vermelho nos lábios. "Parece perfeito, certo?", diz enquanto sorri.

Com o rosto marcado pelo ácido e uma expressão triste explica: "encontrará um batom vermelho facilmente no mercado, assim como ácido concentrado", afirma. "Esta é a razão pela qual todos os dias uma rapariga se torna vítima de ataque de ácido".

Reshma sabe bem o que é isso. Desfigurada e cega de um olho depois de ser atacada em 2014 pelo cunhado e amigos, a indiana passou o último ano em campanha para alertar sobre o aumento de crimes deste tipo, como reporta a Marie Claire britânica.

O tutorial protagonizado por Reshma foi criado pela jovem de 22 anos Ria Sharma e faz parte de uma série de três vídeos que serão divulgados este mês para a campanha 'Make Love Not Scars' ('Faça Amor, Não Cicatrizes', em português.) O objetivo é proibir a venda de ácidos de limpeza em supermercados do país.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório