Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Regresso às aulas pode incluir mais reações alérgicas

Cerca de um terço das reações alérgicas inicia-se na escola. Em alguns países o mês de setembro é apontado como o mês da ‘epidemia de asma’ por exemplo.

Regresso às aulas pode incluir mais reações alérgicas
Notícias ao Minuto

16:03 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

O regresso às aulas supõe um novo risco para as crianças que sofrem de alergias. Segundo a Sociedade Espanhola de Alergologia e Imunologia Clínica (SEAIC), cerca de um terço das reações alérgicas começa na escola.

“É um local onde passam muitas horas e onde os fatores de risco se multiplicam”, explica a presidente do Comité de Alergia Infantil da SEAIC, Paloma Ibáñez, citada pelo ABC.

A percentagem de pessoas alérgicas a alimentos tem-se multiplicado na última década. A asma é a outra manifestação alérgica mais frequente na infância. Em alguns países o mês de regresso às aulas, setembro, é até considerado o mês da ‘epidemia de asma’.

O verão é a melhor estação para quem sofre de asma, uma vez que os seus sintomas diminuem mas no regresso às aulas vários fatores fazem com que o número de visitas ao hospital por agravações da patologia aumentem.

A interrupção do tratamento durante as férias também pode agravar os sintomas na chegada do outono.

É também importante, como ressalva a SEAIC, que exista uma maior formação e informação nas escolas para que se saiba lidar com os casos graves de alergia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório